Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2025

Defesa Civil, Urgente! Vista dos plásticos que estão deteriorados e a chuvarada vem chegando, bem ao lado da Comunidade Souza Ramos, Defesa Civil, Urgente!

Imagem
 Várias vistas da área perto da Comunidade Souza Ramos, Avenida Maurício Klabin. Temporada de chuvas chegando. De uma visita a essa área quando a porta para ingressar estava aberta! Escutem o som dos passarinhos, estão aí! O estado do plástico que cuida de enchentes a Comunidade Souza Ramos Rebrota da vegetação que existia antes da intervenção da Álya Construtora-Queiroz Galvão-Prefeitura de Sâo Paulo Paredão, subindo até a Avenida Maurício Klabin Imagine a água descendo por essa encosta de terra, onde antes havia muitas árvores e farta vegetação! Da Maurício Klabin O que resta do plástico que puseram para “evitar” o deslizamento de terra. Esse plástico, quanto tempo aguentará? O Alerta de Nabil Bonduki Alguns vídeos da chuva do 16 de Janeiro de 2025 Frente ao Garden Klabin na chuva do 16 de Janeiro de 2025 Vistas desde a Comunidade Souza Ramos As ruas Souza Ramos e Coronel Luís Alves Outra vista das ruas Souza Ramos e Coronel Luis Álves Outros vídeos da grande chuva do 16 ...

📢AUDIÊNCIA PÚBLICA 📢 pela criação do PARQUE JURUBATUBA!🌳

Imagem
São Paulo tem a oportunidade única de transformar a última área verde nas margens do Rio Pinheiros em um dos maiores parques urbanos dessa cidade. Para que isso aconteça é importantíssimo a mobilização e participação de todos! 🙌🌿 Participe!! Juntos, podemos transformar essa área verde em um parque para todos!💪💚 📆Quando: 01/11 ( sábado) às 10h 📍Onde: EMEF - Prof. Almeida Júnior Rua Francisco Mendes, 238 - Socorro Para chegar é muito fácil! 🚊Estação socorro ( via mobilidade) Linha 9–Esmeralda, ao lado do Largo do Socorro Link do endereço e mais infos: @parquejurubatuba #parquejurubatubaj á #cop30 @ParqueJurubatuba

O número de matérias, quase que diárias, sobre os impactos da verticalização desenfreada e sem limites, demonstra a relevância do que estamos expondo e debatendo

Os problemas causados pela verticalização desenfreada em São Paulo Bairros paulistanos perdem identidade e paisagem da cidade se descaracteriza Expectativa de melhoria da mobilidade urbana não está sendo cumprida Os problemas causados pela verticalização desenfreada em São Paulo O número de matérias, quase que diárias, sobre os impactos da verticalização desenfreada e sem limites, demonstra a relevância do que estamos expondo e debatendo aqui no @chegadepredios e nos outros perfis de grupos e associações na cidade de São Paulo e para além dela. A pergunta (retórica) que fica é: por que o poder público (prefeitura e Câmara Municipal) insiste em agir como parceiros das incorporadoras em detrimento do bem estar da cidade e da população? Comente, curta e compartilhe esse conteúdo, pois isso amplia o alcance da questão. Siga @chegadepredios Matéria de Vicente Vilardaga para a Folha de São Paulo, 27l10l2025 Link no destaque "IMPACTO VERTICAL" #planodiretor #zoneamento #verticali...

Sobre Demanda Induzida ou Tráfego Induzido

Imagem
  Estudos comprovam que quanto mais espaço pra carros, mais congestionamento. Por isso, baseado nesses estudos as cidades precisam investir em transporte público, ciclovias, corredor de ônibus, metrô, trem e calçadas de qualidade pra locomoção a pé. O túnel inútil e caro (1 bilhão) da Sena Madureira, por exemplo, se encaixa nisso. #juntosporsampa #vilamarianasp #prefeiturasp #conselhoparticipativomunicipal #urbanismo #meioambienteresiste #naoaotunel #naoameta40 #salvemasenamadureira @Juntos_Por_Sampa

Reavaliação Das Estações Da Linha 16 Violeta - Metrô

Imagem
  Associação M.  começou essa petição para  Companhia do Metropolitano de São Paulo Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) Nós, abaixo-assinados, residentes e/ou frequentadores da região que será diretamente afetada pelo projeto da Linha 16-Violeta do Metrô de São Paulo, com o apoio da AVM – Associação de Moradores da Vila Mariana – e da APRACE – Associação dos Amigos das Praças da Rua Curitiba e Entorno –, vimos apresentar considerações quanto à proposta atual de localização das futuras estações Dante Pazzanese e Parque do Ibirapuera. As observações abaixo não têm caráter de oposição à mobilidade, tão importante para nossa Cidade, mas visam contribuir para que a execução do projeto ocorra da forma mais eficiente, segura e harmônica possível com o entorno urbano, ambiental e social da região, em observância aos princípios que regem a administração pública. Pedimos especial atenção aos seguintes pontos, que podem demandar estudos complementares: 1.     Pl...

Sobre Tráfego Induzido e 24 horas de barulho e poluição

Imagem
Tráfego Induzido: Mais Pistas Atraem Mais Carros Com farta literatura internacional demostrando que quanto mais espaço para carro, mais carros e o congestinamento fica pior. Esse é um dos senões da obra ultrapassada do inútil túnel na rua Sena Madureira.Não Ao Túnel @SalvemASenaMadureira Animação sobre Demanda Induzida ou Trâfego Induzido (legendas em português)   Tráfego É 24 Horas de Barulho e Poluição Túneis trazem poluição, trânsito e muita sujeira no ar que entra nos apartamentos e casas. Dificulta a locomoção, mata o comércio e desvaloriza a região @SalvemASenaMadureira Nada disso se fala nos artigos a favor do Túnel: Por que $erá? Sobre os comércios perto de um túnel: " Avenida Cidade Jardim vai para o buraco O congestionamento não diminuiu com abertura do túnel, e as lojas perderam clientela Por Edison Veiga Atualizado em 5 dez 2016, 19h21 - Publicado em 18 set 2009, 20h36 Quando a então prefeita Marta Suplicy inaugurou o Túnel Max Feffer, às vésperas das eleições m...

Artigos na mídia a favor do Túnel Sena Madureira, por que $erá?

Imagem
Apesar dos inúmeros problemas que comerciantes (e moradores) vivendo perto de túnel relatam, estão surgindo artigos favoráveis à obra na Sena Madureira " Avenida Cidade Jardim vai para o buraco O congestionamento não diminuiu com abertura do túnel, e as lojas perderam clientela Por Edison Veiga Atualizado em 5 dez 2016, 19h21 - Publicado em 18 set 2009, 20h36 Quando a então prefeita Marta Suplicy inaugurou o Túnel Max Feffer, às vésperas das eleições municipais de 2004, imaginava-se que o problema dos congestionamentos no encontro das avenidas Cidade Jardim e Brigadeiro Faria Lima seria, se não resolvido, ao menos amenizado. Não aconteceu nada disso. Os congestionamentos foram simplesmente transferidos para a passagem subterrânea. “De uma forma geral, a situação é a mesma”, afirma Roberto Scaringella, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “Quando se pensa na questão do trânsito, o projeto é deficiente.” Na parte de cima, porém, a média de carros que trafega por l...

Frente à Biblioteca Pública Viriato Corrêa, Não Ao Túnel e a lembrança da "gestão" Ricardo Nunes-Álya Construtora, Queiroz Galvão (Lava-Jato)

Imagem
  Não queremos o Túnel!!!! A lembrança da Álya Construtora (Queiroz Galvão, Lava-Jato) Ricardo Nunes, Marcos Monteiro e Aurélio Nomura!!

A mensagem da Rua Sena Madureira, o Renascer do assassinado pela Álya Construtora-Queiroz Galvão (Lava-Jato)

Imagem
  Frente à Biblioteca Viriato Correia-Rua Sena Madureira A (des)trutora Álya Construtora-Queiroz Galvão e sua lembrança na rua Sena Madureira A Álya Construtora/Ricardo Nunes deixam sua marca na rua Sena Madureira! Dentro do Tronco na rua Sena Madureira Mais natureza aonde a Álya Construtora deixou sua marca

Rua Souza Ramos e Coronel Luis Alves. Um possível bonito parque com nascente do córrego Embuaçu e tudo!!! (Lutemos por um Parque!)

Imagem
  O Córrego Embuaçu está aí! O córrego Embuaçu Existe!! De um lado do córrego Embuaçu um bonito parque...Do outro o que deixou a Álya Construtora/Queiroz Galvão O córrego Embuaçu existe!! E os passarinhos cantam! E as chuvas estão chegando... E as chuvas estão chegando...(lembranças da Álya Construtora (Queiroz Galvão, Lava Jato) A vegetação que sobreviveu à Álya Construtora (Queiroz Galvão/Lava-Jato) e as chuvas estão chegando... Poderia ser um bonito Parque E as chuvas estão chegando

A cidade de São Paulo nunca teve uma população de rua tão grande quanto a atual

Imagem
A prefeitura, na ânsia de fazer esse túnel inútil quer expulsar as famílias que vivem nesse lugar há 70 anos. Os mais frágeis são crianças, adolescentes e idosos. Há de garantir o direito à moradia e a formação do Conselho Gestor. São leis que precisam ser cumpridas Não ao Túnel A cidade de São Paulo nunca teve uma população de rua tão grande quanto a atual, enquanto essas famílias que já possuem casa e vida estruturada com trabalho e escola próximas na região da Vila Mariana, o Prefeito mais uma vez insiste em prestar o desserviço de colocar mais 200 famílias para fora de suas casas por puro capricho, insistindo com uma obra inútil e que nós a população da Vila Mariana já deixamos claro: NÃO QUEREMOS TUNEL NA SENA MADUREIRA! Mensagem ao @prefeitoricardonunes que bate recordes de aumento da população de rua em suas gestões!   @SalvemASenaMadureira

Rua Souza Ramos e Coronel Luis Alves, pode ser um bonito parque com nascente de um córrego (Embuaçu) e tudo

Imagem
 Imagens de onde querem colocar o "Túnel Norte" no cruzamento das ruas Souza Ramos e Coronel Luis Alves: Aonde estava o canteiro de obras do Túnel Norte O córrego Embuaçu no cimento De um lado um bonito parque, do outro o que deixou a Álya Construtora (Queiroz Galvão) poderia seguir o parque do outro lado do Embuaçu Outra vista do outro lado do córrego Embuaçu! (do outro o que deixou a Álya Construtora (Queiroz Galvão, Lava-Jato..) E as chuvas estão chegando...