Respondendo ao Prefeito Ricardo Nunes, Liminar Suspendendo A Obra Do Complexo Viário Sena Madureira (Túnel Sena Madureira)

 

Se querem descarregar o vídeo das respostas ao Prefeito Ricardo Nunes

Nabil Bonduki também responde ao Ricardo Nunes

O prefeito Ricardo Nunes finalmente saiu à luz do dia para defender o túnel Sena Madureira. Nervoso com a decisão judicial que suspendeu a obra, ele diz que os que são contra é a "turma do atraso" e ele é pelo "desenvolvimento". Mas de que "desenvolvimento" ele falando.

É uma ideia atrasada de progresso, do século XX, que desconsidera o meio ambiente e prioriza o automóvel, que em SP é o principal responsável pela emissão de gases de efeito estufa, que geram a emergência climática..

Ao contrário do que ele diz, quem é contra o túnel é a turma do futuro, que defende um desenvolvimento sustentável e o meio ambiente. O prefeito mostra o Termo de Compensação Ambiental emitido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da sua própria gestão que autoriza a derrubada de 172 árvores de grande porte e sua substituição por 266 mudas de árvores..

Esse TCA não resiste a uma avaliação técnica rigorosa de impacto ambiental..

O prefeito diz que irá atender com moradia adequada às famílias das comunidades que serão removidas. Mas não informa onde essas moradias serão construídas pois ainda não existe nenhum projeto habitacional em andamento para atendê-las. Vejam: a obra do túnel começou, impactando as comunidades, enquanto o projeto habitacional inexiste..

O prefeito talvez esteja nervoso porque a mobilização popular frustrou sua intenção de tornar essa obra um fato consumado, impedindo uma avaliação do contrato com a empreiteira contratada para a obra. É um contrato de 2011, há 13 anos, feito na gestão Kassab, e que foi denunciado pela Lava Jato. O empreiteiro afirmou que "doou" 1 milhão de reais (valores de 2011) para que a licitação essa obra fosse feita e beneficiasse a Queiroz Galvão. Por essa razão, essa empreiteira foi desabilitada para contratar com o poder público. Mas Nunes revogou esse dispositivo e deu andamento a esse contrato contestado com a mesma empreiteira, que mudou de nome. .

Pode, prefeito?

@Nabil_Bonduki


Abaixo Assinado: Parem A Obra Do Tùnel Da Sena Madureira

Links do Movimento Não Ao Túnel

Comentários

Páginas mais visitadas

Tapumes colocados de qualquer jeito, perigo de acidentes! Gestão Ricardo Nunes/Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Álya Construtora, Consórcio Expresso Sena Madureira

Links Sobre O Tùnel Sena Madureira

Podcasts sobre o Túnel da Sena Madureira