Mais uma noite de perturbação do sossego "produzida" pela construtora CYRELA
Mais uma noite de perturbação do sossego "produzida" pela construtora CYRELA
Como se não bastasse todo o transtorno durante o dia, virou praxe o desrespeito ao sossego da vizinhança durante a noite.
Ligamos para a PM, para denunciar a perturbação do sossego, mas, novamente, nenhuma viatura apareceu.
Fizemos denúncias no portal 156, contra o desrespeito à Lei Municipal do Silêncio (PSIU). Enviaremos os protocolos para a @subvilamariana
Sobre as leis citadas no vídeo;
⚖️ Lei Municipal do Silêncio (Psiu): Art 113 da Lei 16.402 de 2016
Poluição sonora tbm é crime ambiental no Brasil.
Ela está prevista no artigo 54 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pode gerar pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Segundo o entendimento do STJ, trata-se de um crime formal e de perigo abstrato: não é necessário comprovar, por perícia, o dano efetivo à saúde. Basta que o ruído ultrapasse os limites legais e tenha potencial de causar prejuízos à saúde humana ou animal.
📌 Poluição e crime ambiental
O art. 54 pune a poluição de qualquer natureza — inclusive sonora — que resulte ou possa resultar em danos à saúde, mortandade de animais ou destruição da flora.
📌 Perturbação do Sossego:
Art. 42 da Lei de Contravenções Penais).
📌 Exemplos de poluição sonora:
• Máquinas industriais
• Som alto constante
• Obras em horários inadequados
📌 Responsabilização
Além de multa, pode haver INTERDIÇÃO da atividade e responsabilização penal.
#PoluiçãoSonora #CrimeAmbiental #chegadeprédiosAssista ao vídeo no instagram de:
Nossa, você é uma guerreira. E eles fazem tudo ao contrário do que a empresa deve pregar por aí! Que perturbação.É um verdadeiro inferno! São Paulo virou uma cidade sem lei. Muito triste isso.Nunes empregado de Empreteira.@cyrela QUE VERGONHANão deixa quieto mesmo! Só que eu acho que os outros moradores deveriam descer e te apoiar!Secretário das subs @fabriciocobra precisa agir, isso é um inferno para os cidadãos sem nenhum apoio, fiscalização e ação da Subprefeitura!!!!!FORA DESPREFEITO!!!!@sabinasimonato @mpsp_oficial @subvilamariana - todos os moradores deveriam abrir chamado no 156 - não vamos desistir 🙌O quê o ministério público diz sobre isso???Prefeitura = comprada (e vendida), Polícia Militar = comprada, CETESB = comprada, Ministério Público = comprado, Tribunal de Justiça = comprado, Imprensa = conivente. A Cyrela não vai pagar multas, já se antecipou, pagou antes por outros meios. Se puxar esse fio da "transparência" vem muita lama.Denunciem para fiscalizaçao do @ministeriodotrabalhoeemprego Duvido que essas empresas cumprem as normas.Tinha que fazer uma ação na frente dos lançamentos dessas construtoras, e mostrar tudo isso. Boicotar as vendas ....Estou no Campos Elíseos 😮😮😮😮😮 Ontem liguei para uma empresa que traz as caçambas para o lixo da obra as 02hs da manhã 😮😮😮😮😮😮😮@cyrela falta de respeito mesmo?Cadê o @mpsp_oficial ???Já passei por essa situação no bairro das Perdizes...Desrespeito total aos moradores da região. Mas o que esperar de um prefeito que quer alterar a lei para aumentar o barulho em torno de estádios de futebol, casas de shows, etc. Infelizmente só o dinheiro conta."Caminhões grandes não transitam na cidade". Problema deles,se adequem. Não, mas, há uns anos atrás as obras tinham horário pra começar e terminar.Me mudei da Vila Clementino por causa das obras 24 horas por dia.@ministeriodotrabalhoeemprego fiscalizem e multem essas empresas.E esse muro com plantas, é sério isso?O senhor prefeito mora no Morumbi, né? Será que lá tem esse barulho a noite?@mpsp_oficial kd vcs? Nada vai ser feito?Não olho, ouço.😡😡😡Miguelito, pra furar pneuAffff. Quanta falta de interesse pelo próximo.A @prefsp é coniventeSP virou terra de ninguém, além de estarem destruindo o meio ambiente, estão acabando com a saúde mental do povo.E aí @subvilamariana , vcs vai ignorar ela lei e ser coniventes com o desrespeito aos moradores? Vamos levar essa matéria para o @falabrasilChama a polícia. O horário para obras é 7 às 19 h.
@sayegclaudia2026-03-26 09:23:21
Terra de ninguém, a prefeitura só lembra dos nossos deveres😢
1 CurtidasSP virou terra de ninguém, além de estarem destruindo o meio ambiente, estão acabando com a saúde mental do povo.
1 CurtidasE aí @subvilamariana , vcs vai ignorar ela lei e ser coniventes com o desrespeito aos moradores? Vamos levar essa matéria para o @falabrasil
1 CurtidasTá na hora de furar uns pneus de carreta
Cade o @ministerio_publico_federal ?
Estou no Campos Elíseos 😮😮😮😮😮 Ontem liguei para uma empresa que traz as caçambas para o lixo da obra as 02hs da manhã 😮😮😮😮😮😮😮
2 Curtidas





























Comentários
Postar um comentário