PSOL aciona Conar contra campanha ambiental da gestão Ricardo Nunes em São Paulo
Deputado e ex-presidente do partido apontam risco de greenwashing em propaganda sobre plantio de árvoresO deputado federal Ivan Valente e o ex-presidente do PSOL Juliano Medeiros apresentaram representação ao Conar contra campanha da gestão Ricardo Nunes. A ação questiona a propaganda “SP Mais Verde”, que divulga iniciativas de plantio de árvores na capital paulista.
Segundo os autores, o material publicitário não reflete a realidade ambiental da cidade e omite dados técnicos essenciais. Para eles, a campanha apresenta informações sem comprovação e induz o público a uma percepção positiva sem base concreta.
“Tais práticas se enquadram no conceito de publicidade ambiental potencialmente enganosa (greenwashing), reiteradamente rechaçado pelo Conar, que tem entendido como antiética a utilização de dados ambientais sem comprovação técnica, sem contextualização adequada ou com omissão de informações relevantes capazes de alterar a percepção do consumidor ou do cidadão”, afirmam na representação, aponta a Folha.
Comentários
Postar um comentário