Prefeitura quer reinaugurar Marquise do Ibirapuera em 25 de janeiro com restrições a patins, skate, bicicletas e piqueniques

 


Minuta sobre a proibição foi apresentada ao Conselho Gestor do parque pelo secretário do Verde, Rodrigo Kenji Ashiuchi (PL), e deve ser colocada em votação na reunião do dia 10 de dezembro. Prefeitura de SP diz que assunto passará por discussão pública e documento não é versão final de decreto.

O secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Kenji Ashiuchi (PL), apresentou ao Conselho Gestor do Parque Ibirapuera uma minuta de decreto que propõe restringir o uso de patins, skates, bicicletas, patinetes e até a realização de piqueniques na Marquise do parque.

A minuta, à qual o g1 teve acesso, ainda não foi aprovada, mas deve ser analisada pelos conselheiros do parque na última reunião mensal do ano do Conselho Gestor, marcada para 10 de dezembro.

Segundo o g1 apurou, a gestão Ricardo Nunes (MDB) pretende reinaugurar a Marquise em 25 de janeiro de 2026, dia do aniversário da cidade de São Paulo, e, a pedido da concessionária Urbia, quer que o espaço seja restrito apenas a feiras e ativações de marketing, além de práticas de assessorias esportivas.

G1: Prefeitura quer reinaugurar Marquise do Ibirapuera em 25 de janeiro com restrições a patins, skate, bicicletas e piqueniques


Lembrem sesse nome: Secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Kenji Ashiuchi (ex-prefeito de Suzano)

Comentários

Páginas mais visitadas

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II

Marcos Monteiro, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, sobre o Projeto do Túnel Sena Madureira: "O Instituto de Engenharia lançou um material com sugestões que serão consideradas durante o processo."