Atualização do nosso Folheto Não Ao Túnel-PDF para descarregar e imprimir




PDF do Folheto Para Descarregar e Imprimir


VITÓRIA DO MOVIMENTO NÃO AO TÚNEL DA SENA MADUREIRA

OS CRIMES DA OBRA DO TÚNEL

A JUSTIÇA APONTOU FRAUDE E IRREGULARIDADES GRAVES NA OBRA DO TÚNEL SENA MADUREIRA INVESTIGADAS EM TRÊS PROCESSOS CONTRA APREFEITURA, POR ISSO A SOCIEDADE MOBILIZADA VENCEU. O CONTRATO SERÁ ENCERRADO DETERMINANDO O FIM DA OBRA. A POPULAÇÃO QUE VIVE HÁMAIS DE 70 ANOS NA REGIÃO TERÁ SEU DIREITO DE MORADIA PRESERVADO E A NASCENTE, ÁRVORES E FAUNA E FLORA MANTIDOS E RESTAURADOS. UM NOVO ESTUDO DE MOBILIDADE DEVE SER DESENVOLVIDO, POIS A SOLUÇÃO DO TÚNEL MOSTROU-SE INEFICAZ, CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS.
Questão Social
  • Despejo: mais de 150 famílias que vivem na área há mais de 70 anos seriam despejadas.

 

  • Restauração das casas: é fundamental que a prefeitura repare os danos já causados nas casas pela obra até agora.

 

  • Criação de Conselho Gestor: todas as decisões nessa área de interesse social (ZEIS) devem passa pela participação popular local.
Questão Ambiental
  • Preservação da nascente e APP: a nascente próxima à obra deve ser restaurada para criação de um parque linear na Área de Preservação Permanente (APP).
  • Restauração da área verde: as árvores que foram derrubadas na Rua Sena Madureira e na Souza Ramos devem ser replantadas, restaurando o verde e a qualidade de vida do entorno.
Questão de Planejamento da Cidade
  • Plano Diretor Estratégico: seguir os objetivos estimulando o transporte coletivo de qualidade, ciclovias e faixas de motos e não o transporte automotivo individual.
  • Obra desnecessária: o túnel favorece o transporte por carro e o engarrafamento em uma cidade com milhões de veículos.
Danos causados pelo poder público e Ressarcimento
  • Prestação de contas: o prefeito precisa prestar contas dos R$ 20 milhões já gastos em uma obra comprometida por crimes, fraudes na licitação e irregularidades ambientais e sociais.
  • Responsabilização: o uso de dinheiro público em um projeto fraudulento e prejudicial deve ser investigado, e os responsáveis, devidamente punidos.
Estamos de olho e lutaremos por justiça para a cidade, o meio ambiente e as pessoas!
TUDO QUE FOI DESTRUÍDO PELA OBRA DEVE SER RESTAURADO

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II