Nabil Bonduki:Retirada dos Tapumes da Sena Madureira Expõe Crime Ambiental e Irregularidades da Obra
Finalmente, a Prefeitura retirou os tapumes da obra da Sena Madureira e pudemos ver a destruição causada por esse projeto completamente irregular. Árvores centenárias foram transformadas em serragem, o asfalto e a ciclofaixa precisarão ser refeitos – tudo isso, mais uma vez, às custas do dinheiro público já desperdiçado.
O túnel da Sena Madureira, localizado na Vila Mariana, Zona Sul da cidade, é alvo de polêmicas há muitos anos. O projeto teve início na gestão Kassab, com a contratação da empreiteira Queiroz Galvão, em 2011. A obra ficou paralisada por anos, foi investigada pela Lava-Jato, mas nada disso impediu que Ricardo Nunes retomasse o contrato no ano passado.
Em março deste ano, o contrato acabou sendo revogado pela Prefeitura sob a justificativa de ser antigo. Mas a verdade é que o Ministério Público apontou uma série de irregularidades – incluindo pagamento de propina e formação de cartel. Além disso, essa obra gera gradnes impactos socioambientais, como o corte de árvores centenárias e a remoção de cerca de 200 famílias da comunidade Souza Ramos.
O contrato foi rescindido, mas permanece a dúvida: quem vai pagar por essa obra irregular e pelos estragos que provocou? E o mais preocupante: Ricardo Nunes não desistiu do projeto. A intenção é incluí-lo no Plano de Metas 2025-2028 – e precisamos impedir isso.
O túnel da Sena Madureira não vai resolver os problemas de mobilidade da região. Trânsito se enfrenta com investimento em transporte público de qualidade, não com obras que destroem comunidades e o meio ambiente.#senamadureira #salvesenamadureira #naoaotunel #tunelsenamadureira #cidadedesaopaulo #vilamariana #saopaulo #prefeituradespa
Comentários
Postar um comentário