🚨ALERTA DENÚNCIA!
🚨ALERTA DENÚNCIA!
Na última quarta feira, dia 12 de março, um temporal atingiu São Paulo e mais de 300 árvores caíram, causando a morte de mais uma pessoa e deixando 74 mil imóveis sem luz. No mesmo dia, a cidade recebeu o título de "Cidade Árvore do Mundo" da Organização das Nações Unidas 🤡
Para o botânico e paisagista @ricardo__cardim , a cidade precisa investir em equipes qualificadas e com profissionais exclusivos para monitorar e tratar as árvores. “É fazer um acompanhamento periódico dessas árvores. E quando falo em periódico, é você visitar, dividir essas equipes por região e essas equipes monitorarem essas árvores, pelo menos a cada seis meses.” Mas indo totalmente contra, o número de equipes para esse acompanhamento diminuiu drasticamente e a cidade tem uma fila de milhares de pedidos não atendidos de podas ou remoções de árvores. A falta de poda regular, a negligência com o estado de saúde das árvores e a ausência de um monitoramento constante das árvores em risco são falhas graves de gestão.
Dos bairros com maior número de solicitações pendentes, a maioria está localizada na periferia:
📍Itaquera: 572
📍Pirituba: 476
📍Cidade Líder: 416
📍Perdizes: 400
📍Lapa: 394
📍Vila Curuçá: 379
📍São Domingos: 347
📍Jardim São Luis: 342
📍Jaraguá: 337
📍Itaim Paulista: 331
De acordo com a prefeitura, a administração municipal não realiza procedimento de poda ou remoção de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, por motivos de segurança, então a Enel, sem qualquer critério técnico, como mostra a denúncia de vários moradores revoltados coma situação, faz o serviço com ordem da prefeitura.
A poda drástica é a remoção de mais de 30% do volume da copa de uma árvore ou arbusto, sem critérios técnicos. Esse tipo de poda causa danos, como:
* Desequilíbrio entre a copa e as raízes
* Perda de reservas energéticas
* Apodrecimento do lenho
* Aumento de galhos fracos e podres
* Morte do vegetal
* Reduz a vida útil
A prática é considerada CRIME AMBIENTAL e precisa ser denunciada. Mas e quando quem faz é a própria prefeitura junto com a empresa Enel?
Ricardo Nunes está destruindo São Paulo. Até quando ficaremos reféns das ações criminosas do prefeito?
Comentários
Postar um comentário