UOL Notícias: Obra em SP pode 'expulsar' 200 famílias de casas: 'Lutei para construir'

 


A aposentada Rosália Maria Luciano, 76, estava prestes a começar uma reforma na casa dela, uma das dezenas da favela Sousa Ramos, em São Paulo, quando ouviu de vizinhos que a comunidade seria destruída para a construção de dois túneis na Vila Mariana.

"Foi muita luta para construir isso daqui", disse ao UOL na sala de casa. "Tive dois filhos. Um morreu, e o mais velho mora na parte de cima. A luta foi só eu sozinha para fazer essa casa, sou viúva, e agora essa obra. Para quê começar reforma agora? Vai que tem que sair", lamentou Rosália, enquanto apontava para a expansão da casa que ela ampliou desde que chegou na década de 1980.

A ideia da prefeitura é construir dois túneis com duas faixas cada, em sentidos contrários, no cruzamento da rua Sena Madureira com a rua Domingos de Morais. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), o Complexo Viário Sena Madureira, como o projeto foi batizado, beneficiará mais de 800 mil pessoas. Além da saída das favelas Sousa Ramos e Coronel Luis Alves, que juntas contam com cerca de 200 famílias, 172 árvores devem ser removidas.

Segue em:UOL Notícias, 25 de Novembro

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II