A Rua Sena Madureira em Outubro e em Novembro


 

O Ecobairro e o grupo Coletivo Zurciendo el Planeta estão apoiando o movimento Salvem a Sena Madureira (@salvemasenamadureira) que é contra a construção do Complexo Viário Sena Madureira, o qual envolve a construção de um túnel impactando 450 metros de um corredor verde, com árvores de grande porte, a nascente e o córrego Emboaçu, sua área de preservação permanente, e duas comunidades, com cerca de 200 famílias, que estão ameaçadas de perderem suas casas, sem ainda terem ideia de onde ir.

Enquanto por um lado estamos engajando as pessoas em uma profunda jornada de reconexão com a natureza, de respeito pela vida e de regeneração da cidade, com a Compostagem Comunitária e o grupo de bordado que se encontram na Praça Pablo Garcia Cantero, que fica na Av Sena Madureira, o Complexo Viário Sena Madureira, aprovado pela atual gestão municipal, é uma obra rodoviarista, do século passado, que só beneficia o tráfego de veículos motorizados individuais, não ajudando a resolver o problema de mobilidade da cidade.

Esta obra demonstra pouco respeito às pessoas e ao meio ambiente, destruindo um dos mais importantes corredores verdes na cidade, enterrando uma nascente, tamponando mais um córrego, de forma perversa e nada democrática. Acreditamos na força e poder do coletivo, em reconexão com a natureza. No momento a obra está parada, devido à liminares judiciais, e confiamos que conseguiremos parar a obra, e reverter os danos ambientais já causados, se todos nos unimos nesta luta. Nos apoie!

Link para o abaixo assinado

 


Links de "Não Ao Túnel Sena Madureira"/"Salvem A sena Madureira"

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II