EM DEFESA da última área verde sem avenidas nas margens do canal do rio Pinheiros!

 

 

 

 

Por que precisamos agir rápido?

A Prefeitura no final do ano de 2023 anunciou a abertura da licitação para a obra e pretende no dia 05/03/24 selecionar a empresa que ficará responsável pela construção da marginal e assim dar início as obras.

Precisamos mostrar o quanto antes nossa indignação e pressionar o prefeito e nossos vereadores a barrarem essa obra antes que ela se inicie e seja tarde de mais!

Para saber mais: Nosso Instagram

Carta aberta ao Prefeito de São Paulo em defesa do Parque Jurubatuba

Como cidadãos, profissionais, comunidade acadêmica, organizações, associações e coletivos preocupados com a preservação do meio ambiente e o bem-estar e saúde de nossa comunidade, gostaríamos de manifestar nossa firme oposição à construção da extensão da avenida marginal e em defesa da criação do Parque Jurubatuba.

Esta área representa o último trecho ao longo do canal do Rio Pinheiros que ainda não possui avenidas e vias de tráfego intenso e é uma das maiores áreas verdes urbanas da cidade, com fácil acesso por metrô, trem, bicicleta e a pé. Sua área é maior que o Ibirapuera e sua extensão é maior que a orla da Cidade de Santos.

A área, além de ser uma ZEPAM ( Zona Especial de Preservação Ambiental ), possui planos de se tornar um grande parque linear, sem avenidas, previstos nos planos regionais e no PIU Arco Jurubatuba, ambos debatidos em audiências públicas com participação da população. 

Seguir estrangulando o Rio Pinheiros em 2024 é um retrocesso na construção de cidades mais resilientes , sustentáveis e ambientalmente viáveis. É essencial resguardar o potencial que esta área possui para se tornar um dos melhores parques da cidade. Sua localização estratégica, sua beleza natural e seu valor como espaço de convivência e atividades ao ar livre o tornam um ativo inestimável para nossa cidade. 

Desta forma pedimos que interrompa imediatamente qualquer processo de construção da extensão da avenida marginal nessa área e implante definitivamente no local o tão esperado Parque Linear Jurubatuba, conforme previsto no planejamento dessa cidade.

São Paulo (SP), 01 de março de 2024 

Para assinar o Abaixo Assinado


Perfil instagram parque jurubatuba

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II