Depois de semanas de pressão, ofícios e cobranças, a Prefeitura finalmente começou a remover os tapumes da obra do túnel da Sena Madureira.

 

O cenário é desolador: a ciclofaixa segue interditada há 7 meses, colocando ciclistas em risco e sem alternativa segura. O piso está destruído. Vai ser preciso refazer tudo: asfalto e sinalização. Vamos continuar cobrando, pois esse é um eixo importante para quem pedala como meio de transporte.

Mas o pior é que o crime ambiental continua. Ontem à noite a subprefeitura cortou os brotos que estavam nascendo nas árvores que foram cortadas! O Ministério Público já pediu a anulação do contrato da obra por fraudes e superfaturamento.

Esse túnel é um erro ambiental, social e de mobilidade. Gastar fortuna com obra voltada só pra carro não resolve o trânsito.

Não ao túnel Sena Madureira!

Renata Falzoni

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II