Eduardo Canejo: Temos o objetivo de parar esta obra

 

Eu sou representante da Comunidade Sousa Ramos, Arquiteto e Urbanista e também trabalho nos últimos quarenta anos com teatro, atuação, direção, iluminação, de teatro, balé, concerto, coral, ópera, musical, mágica e sei que cada um dos participantes de cada espetáculo não estão ao dispor da sua própria macaquice, mas empenhados em contar uma estória, fazer um espetáculo, cumprir um objetivo.

Assim somos!

Temos o objetivo de parar esta obra.

Há os que defendem a mobilidade urbana demonstrando o grande dano pelo fluxo induzido pelo túnel que tornará em caos não apenas a região da Vila Mariana, que será intransitável, mas igualmente a região do Ibirapuera, 23 de Maio. Além de destruir o sistema de ciclovias e impedir totalmente a implantação do corredor de ônibus previsto para iniciar em 2024 e exigirá outros tantos bilhões de Reais para tentar corrigir e remediar.

Há os que defendem as árvores e o corredor verde que faz a ligação entre Ibirapuera e Aclimação previsto no Plano Diretor e é dentro do que se espera fazer diante da emergência climática.

Há os que defendem as nascentes e veem como imenso dano sua mera destruição alterando sua direção com a escavação de um túnel ascendente fazendo o curso hídrico verter para o córrego do Sapateiro, em direção oposta ao que é hoje e sequer há menção, que dirá estudo.

Há os que defendem o social, as famílias, pessoas que, em maioria, nasceram ali, afinal esta comunidade é histórica e está pacificamente ali por 75 anos. Quase um século de vida, em processo de regularização fundiária em REURB do orçamento de 2024 e sem qualquer comunicação por parte da Administração Pública vê os tratores delineando o fim com a demolição das casas.

Eu entendo e defendo todas estas causas e não sinto qualquer necessidade de colocá-las em lados opostos da balança entendendo que uma coisa nos basta:

PARAR ESTA OBRA

Eu defendo todas estas causas e sou um dos que sofre e me aflijo diante da perspectiva sombria de ter a casa demolida em troca de alguns poucos meses recebendo 400 Reais.

A questão de perder a casa não é não ter onde dormir. 

É não ter onde acordar!

Não ter onde acordar é o que produz morte. Mata meu sonho de viver.

Não ter onde acordar é morrer.

Eu me atrevo a pedir respeito e dignidade, além de bom senso no entendimento dos objetivos deste grupo que é parar esta obra espúria.

Este é um forum de discução e, sobretudo, de entendimento para obter e aplicar meios para parar, em definitivo, esta obra do túnel Sena Madureira.

Peço colaboração.

Eduardo Canejo, Mensagem no Grupo De Whatsapp Não Ao Tùnel


Grupo em Whatsapp Não Ao Túnel Sena Madureira


Link para ingressar no grupo de Whatsapp Não Ao Tùnel Sena Madureira

Grupo Informativo em Whatsapp sobre Reuniões, Decisões, etc..

Abaixo Assinado: Parem a obra do túnel da Sena Madureira

Algumas contas no Instagram contra o túnel na Sena Madureira

Agenda de Reuniões e Eventos

Índice Dos Vídeos Do Blog

Documentos que demostram que as comunidades estavam lá desde 1945 e 1949

Alguns Documentos Oficiais Sobre O Tùnel Sena Madureira


Na parte superior à direita, aonde está a lupa pode pesquisar algo no blog

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II