Procura-se o secretário de Transportes de São Paulo – Por Rafael Calabria

 

"Secretário de uma das pastas mais polêmicas da capital segue invisível à opinião pública. Recusa entrevistas, não se posiciona e não participa do Conselho

Como pode um secretário de Mobilidade e Transportes de uma cidade grande, chefiando uma pasta que envolve polêmicas que afetam o dia a dia das pessoas, como trânsito, tarifa, ônibus lotado, calçadas ruins, tempo de travessia de idosos, acessibilidade, entre outros, simplesmente nunca falar ou se posicionar sobre nenhum desses problemas?

É isso que está acontecendo na maior cidade do país há mais de dois anos!"

"Como era de se esperar, essa falta de diálogo se reflete no abandono da mobilidade na cidade. Frota de ônibus em queda, tempos de espera insuportáveis, tarifa aumentando, trânsito retornando a níveis pré-pandemia, eletrificação dos ônibus atrasada, obras de corredores atrasadas, rede cicloviária estagnada e pedestres esquecidos. Na última entrevista à imprensa, em 2023, falaram das motofaixas, que agora começam a apresentar problemas graves nos primeiros estudos independentes.

O mais curioso é que a imprensa parece conformada em ser ignorada. Há dois anos, jornalistas e âncoras se contentam em ler notas genéricas da CET ou da SPTrans, ou entrevistar algum técnico enviado pelo secretário, para preservar a própria imagem."  

Todo o artigo na Revista Forum

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II