Na Vila Olímpia não querem uma nova Avenida
A Prefeitura tem uma proposta para implantar uma avenida com oito faixas na Rua Ribeirão Claro, na Vila Olímpia, para conectar a Avenida Bandeirantes com a Avenida Hélio Pellegrino. E, mais uma vez, sem fazer uma audiência pública para ouvir a opinião de quem será mais afetado com essa mudança.
Estive com os moradores dessa rua e senti que a preocupação entre eles vai além dos 52 comércios que correm o risco de desaparecer. Eles temem também pelo fim da convivência entre os vizinhos e amigos do bairro.
Já foi feito um projeto para conectar as avenidas Faria Lima, Bandeirantes e Hélio Pellegrino pelas ruas Funchal e das Olimpíadas – também sem audiência pública. E adivinha? O trânsito segue caótico.
No trecho que a Prefeitura pretende desapropriar, há posto de gasolina, depósito de material de construção, consultório de dentista, salão de cabeleireiro, floricultura...
Além de a maioria dos moradores da Vila Olímpia ser contra essa obra, sabemos que abrir novas avenidas não resolve os problemas do trânsito em São Paulo.
Precisamos impedir essa intervenção equivocada. Por isso, vou fazer um requerimento pedindo uma audiência pública na Câmara, chamando órgãos responsáveis como a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) e a SPObras.
É um absurdo a Prefeitura querer colocar esse plano em prática sem ouvir os moradores do bairro. Além do mais, sabemos que as intervenções viárias estão ultrapassadas, e a ampliação da quantidade de veículos nas cidades é uma visão do século passado.
#urbanismomoderno #MobilidadeUrbana
#cidadesinteligentes #vilaolimpia #nabilbonduki
Comentários
Postar um comentário