Souza Ramos fica!


 

Apesar do Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendar à prefeitura do município a rescisão do contrato ilegal e criminoso referente às obras do túnel que vem sendo construído na avenida Sena Madureira, na região da Vila Mariana, na zona Sul da capital paulista, e a obra estar suspensa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), já anunciou que fará nova licitação para a obra.

Desde que começaram as obras do túnel Sena
Madureira, mais de 200 famílias que vivem na Comunidade Souza Ramos sofrem diariamente com o terror psicológico causado pela ameaça de despejo, além de rachaduras, alagamentos e o barulho incessante até de madrugada. Ainda em 2024, equipes da prefeitura foram até a comunidade Souza Ramos para ameaçar os moradores e na ocasião colocaram placas de identificação de lote e número de casa.

Além do despejo da comunidade, a prefeitura de
Nunes junto com a Secretaria Municipal de Habitação já cortou dezenas de árvores centenárias, prevendo no total o corte de 172 árvores de diferentes espécies, sendo 78 nativas e outras 94 exóticas. A obra licitação vencida, portanto ilegal, custaria aos cofres públicos R$531 milhões - 140% a mais que o valor original da obra.

A suspensão temporária da obra não significa o fim dela. Moradores da Comunidade Souza Ramos e movimentos sociais e ambientais pedem o fim efetivo das obras, as retiras dos tapumes, a recuperação das áreas desmatadas, e a proteção das moradias da comunidade.

Fotos de outubro de 2024. Comunidade Souza Ramos, Vila Mariana, São Paulo.

Para @jornalaverdade_


wsoouza_fotografia

Comentários

Páginas mais visitadas

Visitando a Praça Rosa Alves da Silva: Rua Machado de Assis, 523–647, Abaixo Assinado contra a instalação do gramado sintético na quadra de Rugby

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II