Com bilhões no caixa, Tarcísio e Nunes oferecem expulsão e violência aos ilhados em SP

Sem opção de moradia, população de áreas inundadas tem sofrimento agravado por negligência e abusos do poder público


8 de fevereiro de 2025

06:00

O prefeito Ricardo Nunes dispôs de uma receita superior a R$ 125 bilhões para administrar São Paulo em 2024. O governador Tarcísio de Freitas arrecadou R$ 372 bilhões no estado no ano passado. Um dinheiro que veio do trabalho e do pagamento de impostos pela população, que deveria ter acesso à saúde e educação de qualidade, segurança e transporte públicos eficientes, meio ambiente seguro e moradia digna.


Um quadro muito distante da realidade das famílias periféricas da região metropolitana de São Paulo – de responsabilidade de prefeituras e do governo do estado –, sobretudo daquelas que recebem os menores salários, quase sempre as que mais trabalham e não têm recursos para ocupar imóveis em regiões seguras. Vale lembrar que São Paulo tem um déficit habitacional de 400 mil moradias, número que persiste pela falta de investimentos do poder público. 

Continua na: Agência Pública

Comentários

Páginas mais visitadas

Em 2020 a sociedade civil apresentou à Subprefeitura e ao CADES Vila Mariana um projeto para implantação do Parque Linear Embuaçu II

Marcos Monteiro, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, sobre o Projeto do Túnel Sena Madureira: "O Instituto de Engenharia lançou um material com sugestões que serão consideradas durante o processo."