Prefeitura de SP prevê corte de 10 mil árvores para criação de ecoparque com incinerador de lixo
Projeto requer mudança de Plano Diretor e é criticado por ambientalistas. Gestão Nunes afirma que cumpre exigências ambientais; concessionária diz possuir sistemas modernos que não provocam impactos ambientais
Por Juliana Domingos de LimaUm projeto de lei da gestão Ricardo Nunes (MDB) prevê o corte de 10.147 árvores para ampliar a infraestrutura de gestão de resíduos na zona leste de São Paulo, em área remanescente da Mata Atlântica. A proposta foi aprovada em primeira votação pela Câmara Municipal e a segunda deve ocorrer nesta semana.
"O montante consta no Termo de Compromisso Ambiental firmado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, que prevê o plantio compensatório de 19.336 mudas de árvores. A pasta também concedeu em julho à Ecourbis, que opera a CTL desde 2010, licença Ambiental de Instalação da infraestrutura."
Na parte final do artigo mencionam a luta contra o Túnel da Sena Madureira!
Corte de árvores para obra de túneis motivou crise
No início de novembro, o corte de árvores na Rua Sena Madureira, a Vila Mariana, zona sul de São Paulo, para a construção de dois novos túneis pela Prefeitura motivou protestos de moradores e ambientalistas.
As obras foram suspensas por liminar do Tribunal de Justiça no dia 13, mas o prefeito disse que buscaria derrubar a decisão por meio de recurso.
A construção dos túneis no cruzamento da Sena Madureira com a Rua Domingos de Morais levaria à remoção de 172 árvores e da população residente na Rua Sousa Ramos, na Chácara Klabin. A justificativa apresentada pela Prefeitura para as obras é melhorar a fluidez no trânsito.
Comentários
Postar um comentário