‼️ ATENÇÃO ‼️ AUDIÊNCIA PÚBLICA 17/12 11 horas - PL 799/24 ☠️ - INCINERADOR SÃO MATEUS ☠️
@pl799_24nao
A subprefeitura de São Mateus concentra 471.921 habitantes, em seu território esta a Central de Tratamento de Resíduos Leste (CTL) e o Aterro Sanitário São João. A Prefeitura de São Paulo, por meio do Projeto de Lei nº799/2024 pretende alterar o Plano Diretor Estratégico, especificamente a Macro área de Preservação dos Ecossistemas Naturais, para ampliação do CTL, a instalação de um novo Aterro Sanitário e de um incinerador de lixo na região.
Esta área já era destinada à preservação ambiental e foi definida como compensação ambiental da empresa Ecourbis em contrapartida da operação de coleta de lixo e gestão dos Aterros.
O PL 799/2024 implicará na destinação de uma área de 322.130 m² para ampliação do Aterro Sanitário, chamado pela prefeitura de "EcoParque", implantação de um incinerador de lixo e supressão de 10 mil árvores.
Este Projeto de Lei é uma afronta a população de São Mateus, a proteção do meio ambiente e a saúde pública. É de largo conhecimento da sociedade que Aterros Sanitários e Incineradores de lixo são as piores soluções para a gestão de resíduos de uma cidade. A cidade de São Paulo hoje, tem apenas 2,48% de seus resíduos sólidos reciclados. Além disso, suprimir 10 mil árvores caminha em completo desacordo com a proteção ambiental e o combate a emergência climática.
Exigimos a retirada de pauta do PL 799/2024 e solicitamos a todos, que assinem este abaixo assinado, contra a aprovação deste PL. Não aceitaremos compensações ambientais ou formas de amenizar a morte de 10 mil árvores, a implantação de um mega incinerador e de uma área gigantesca de Aterro Sanitário.
Um assunto de tamanho impacto social e ambiental como este não pode ser debatido de maneira apressada. É necessário a promoção de amplo debate acerca do tema, priorizando o bem-estar da população, a preservação e a práticas avançadas de gestão de resíduos.
Solicitamos a todos, que assinem este abaixo assinado e nos ajude impedir tamanho retrocesso para a cidade de São Paulo, para a população de São Mateus e para nosso meio ambiente.

Comentários
Postar um comentário